top of page

O GRUPO

A Cia do Café surgiu em 2017 quando um grupo de atores se uniu a fim de expressar suas impressões do mundo por meio das artes cênicas. Com a antiga formação, o grupo realizou a montagem dos espetáculos "Nossa Senhora das Nuvens" e "O Inspetor Geral".

 

Em 2018, com Bruna Weinrebe, Fabi Mengarda e Filipe Borges a Cia do Café começa a trabalhar na produção do seu primeiro espetáculo infanto-juvenil "A Farsa do Advogado Pathelin pela Visão das Ovelhas", sob a direção de Diego José Villar. A estreia aconteceu em 2019 e as apresentações seguiram até 2020 por alguns teatros e centros culturais de São Paulo.

 

Durante a pandemia de covid-19, o núcleo da Cia do Café se manteve como grupo de pesquisas em busca de novas possibilidades para o fazer teatral, foi quando criou o projeto de uma instalação sensorial com base na obra Frankenstein, o prometeu moderno (1818). Após a dedicação neste projeto, o grupo decidiu direcionar suas criações para o público infanto-juvenil, por vislumbrar potência em abrir possibilidades de reflexões acerca do mundo e das relações humanas entre este público.

 

Em 2022 o grupo realizou a produção do espetáculo "A Última Roupa do Rei" baseado no conto de Hans Christian Andersen, A roupa nova do imperador (1837). Desde então conta com a atriz Josi Martins em seu elenco. Este espetáculo tem sido apresentado em centros culturais e escolas do Estado de São Paulo.

 

Atualmente a Cia do Café é um coletivo teatral que agrega artistas que, assim como a origem da palavra café, transbordam vigor e força para, por meio da arte teatral, discutir temas como pertencimento, ruídos entre o mundo físico e virtual, entre outros assuntos contemporâneos pertinentes entre o público infanto-juvenil.

 

Bem-vindos ao mundo da Cia do Café.

bottom of page